Esta é lista dos 10 dos melhores Animes de todos os tempos. Alguns dos fatores de qualificação levados em consideração para esta lista são: valor de entretenimento, popularidade, recurso duradouro, qualidade, originalidade e significado para o meio de anime. Veja a lista abaixo:

10. Hunter X Hunter

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

Doze anos antes do início da história, Ging Freecss deixou seu filho Gon nas mãos de sua tia Mito na Ilha da Baleia. Gon, que sempre acreditou que seus pais tinham morrido, descobre um dia graças ao aprendiz de seu pai, Kite, que ele ainda está vivo e se tornou um dos melhores Hunters, indivíduos de elite e licenciados para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outros indivíduos. Motivado por esta revelação, Gon decide sair de casa e entrar no Exame Hunter, que tem uma série de desafios que buscam testar suas habilidades, como de sobrevivência e trabalho em equipe de seus participantes. Hunter X Hunter sem duvidas é um dos melhores animes

9. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

Fullmetal Alchemist: Brotherhood, conhecido no Japão como Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist, é a segunda adaptação animada, desenvolvida por Hiromu Arakawa. A série segue a história de dois irmãos alquimistas, Edward e Alphonse Elric, que querem recuperar seus corpos, após uma falha desastrosa na tentativa de trazer sua mãe de volta à vida através da alquimia. Diferentemente do primeiro anime, que teve sua própria história original, a segunda série segue fielmente a história do mangá.

8. Naruto (clássico)

melhores animes de todos os tempos

Naruto (clássico), como nós chamamos aqui no Brasil é um dos melhores animes e um dos mais assistidos na história dos animes, se foca em Naruto e seu desenvolvimento quanto ninja, junto com os seus amigos. Também se centra nas interações entre estes e a influência do ambiente em suas personalidades. Conforme transcorre a série, Naruto se relaciona com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, com quem forma o “Time 7”, juntamente com o sensei Kakashi Hatake. Cabe mencionar que Naruto confia muito neles assim como em em outros personagens que irá conhecendo mais adiante. Enquanto eles aprendem novas habilidades e conhecem novas pessoas e lugares em suas missões, Naruto luta por seu sonho de se tornar o líder máximo de sua aldeia (Hokage) e ser reconhecido como alguém importante.

7. Yu Yu Hakusho

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

Esse clássico, que marcou a nossa infância não poderia ficar de fora da lista dos melhores animes de todos os tempos. Yu Yu Hakusho É uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. A série conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de “Detetive Sobrenatural”, com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano. O mangá se torna mais focado em batalhas e torneios de artes marciais à medida que progride. Togashi começou a criar Yu Yu Hakusho por volta de novembro de 1990, baseando-se em seu interesse em séries de ocultismo e filmes de terror e tendo influência na mitologia budista.

6. One Piece

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

One piece é um dos melhores animes sem duvida, One piece é um mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. A série conta a história do jovem pirata Monkey D. Luffy, capitão da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha e que pretende obter o maior tesouro do mundo, conhecido como “One Piece”, e assim se tornar o próximo Rei dos Piratas.

5. Death Note

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

O que falar de Death Note ? não há palavras para esse anime, que é o quinto da nossa lista de melhores animes de todos os tempos. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

4. Pokémon

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

Um dos melhores animes, Pokémon é divido em 20 temporadas. O anime possui uma série spin-off, Pokémon Chronicles, que é baseada nos personagens secundários do anime.

Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada.

3. Os Cavaleiros do Zodiaco

melhores animes de todos os tempos

Cavaleiros do Zodiaco não poderia faltar na nossa lista dos melhores animês de todos os tempos. A série conta a história de guerreiros místicos chamados “Cavaleiros” (ou “Saints”, no original) que lutam vestindo “Armaduras” (ou “Cloths”) sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

2. Naruto Shippuden

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

Naruto Shippuden é considerado um dos melhores animes, é a sequência do anime Naruto (clássico). Depois de treinar durante dois anos e meio com Jiraya, Naruto Uzumaki retorna a Vila Oculta da Folha, onde se reúne com seus velhos amigos para voltar a formar o Time 7, agora chamado de Time Kakashi. Na ausência de Sasuke, Sai ocupa o lugar vago na equipe. Nesta fase, os companheiros de Naruto estão mais experientes em relação ao anime anterior. Durante seu treinamento, Naruto aprendeu a controlar parte do chakra da Raposa de Nove Caudas. Ao contrário da antiga série, em que apenas desempenhava um papel secundário, a organização criminosa Akatsuki assume o papel de antagonista principal em Shippuden, tendo como objetivo capturar todas as Bijuus para seus propósitos. Com o decorrer da história, Naruto aprende a controlar totalmente o chakra da Kyuubi e a organização criminosa quase conclui sua ambição, culminando na Quarta Grande Guerra Ninja.

1. Dragon Ball Z

melhores animes de todos os tempos

melhores animes de todos os tempos

O sucesso da série Dragon Ball levou à criação da continuação, Dragon Ball Z, sendo um dos melhores animes e mais conhecidos de todos os tempos. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em muitas partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento. Dragon Ball marcou também marcou nossa infância com sua musicas de abertura e encerramento, e por isso fecha em primeiro lugar na lista dos 30 melhores animes de todos os tempos.